A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu identificou o autor dos disparos contra um homem de 32 anos, que estava em um carro na última segunda-feira (2), no Conjunto Bubas, região do Porto Meira. O crime aconteceu no mesmo dia em que os crimes de tentativa de homicídio passar a ser de responsabilidade da Delegacia de Homicídios.
De acordo com o delegado-chefe da Homicídios, Marcos Araguari de Abreu, o autor dos disparos é Vitorino Penajo, de 46 anos. A polícia acredita que o crime seja passional.
“Agora com a identificação do autor, nós vamos esperar ele se apresentar, sendo que não foi localizado pelos policiais e saber exatamente qual é a motivação do crime”, disse Araguari.
O crime aconteceu na noite da última segunda-feira, quando Vitorino atirou contra a vítima que estava em um carro, mas não acertou. A motivação seria ciúme da ex-mulher. O delegado informou que existe uma queixa contra Vitorino por violência doméstica e por isso a Justiça decretou uma medida preventiva, onde ele não pode chegar menos de 200 metros de ex-mulher.
Se ele não for localizado e não se apresentar à polícia, será decretada a prisão preventiva. “A rapidez com que se deu essa elucidação, mostra que a criação de um setor especializado torna mais rápida a investigação do crime. Temos em menos de 24 horas a primeira tentativa de homicídio já elucidada”, finalizou o delegado.