A partir desse mês de fevereiro de 2015, os crimes de tentativas de homicídios de Foz do Iguaçu, passam a ser investigadores também pela Delegacia de Homicídios. Anteriormente a esta iniciativa, os crimes tentado de violência contra vida, eram de responsabilidade da delegacia central.
“Não tínhamos a possibilidade de haver uma sequência nas investigações dos crimes tentados contra a vida com o mesmo delegado e a mesma equipe de investigação, muitas vezes não sendo possível ligar uma tentativa de homicídio e um crime de homicídio consumado”, afirma do delegado chefe da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Dr. Alexandre Macorin.
Inicialmente o novo setor de investigação de tentativas de homicídios da D.H, vai atender apenas os crimes graves contra a vida envolvendo armas de fogos, mas todos os casos de tentativas em Foz do Iguaçu serão avaliados pelos investigadores, caso o crime não seja praticado com arma de fogo, mas a intenção inicial do agente seja a morte, a investigação passa a ser a cargo do setor da D.H.
“A pessoa que pretende matar outra, ou consegue (homicídio consumado) ou por motivos alheios a sua vontade não consegue (tentativa de homicídio), então na verdade são as mesmas pessoas que acabam cometendo os homicídios consumados e os tentados. A lógica de investigação é praticamente parecida, então trazendo todos esses crimes para o mesmo setor, com certeza teremos condições de identificar inclusive os homicidas que se envolveram em crimes consumados” informa o delegado titular de D.H de Foz do Iguaçu, Dr. Marcos Araguari.
Para realizar denúncias anônimas para a Delegacia de Homicídio sobre crimes contra vida tentados e consumados ligue para o telefone 0800-643-2977 ou pelo telefone 197. Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.
6°SDP