A seleção brasileira de futebol americano fez história ao derrotar o Panamá por 26 a 14, no estádio Rommel Fernandez, e conquistou pela primeira vez uma vaga na Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em Ohio, nos Estados Unidos, durante o mês de julho.
Após o feito, o presidente da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), Flávio Cardia, comemorou a histórica vitória. “São anos de dedicação, de muito trabalho, sempre visando esse dia, no qual o Brasil estaria no grupo dos melhores do mundo no futebol americano. Conquistar a vaga para a Copa do Mundo é um feito histórico, mas o nosso potencial é ainda maior. A vitória nos motiva a termos ainda mais conquistas, e, a partir de agora, nosso foco é a Copa do Mundo. A seleção brasileira vai se dedicar ainda mais para termos uma excelente participação no Mundial”, disse.
Com a vitória, o Brasil se junta Canadá, México, Coréia do Sul, Japão, Egito, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Suécia e Estados Unidos, atual campeão da competição, na quinta edição do Mundial, que é organizado pela IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano).
Jogadores pagaram as passagens
Pouco menos de um mês antes da partida que valeria vaga para a Copa do Mundo de futebol americano, a seleção brasileira iniciou uma “vaquinha” para poder viajar até o Panamá, mas mesmo sem conseguir arrecadar o valor, os jogadores arcaram do próprio dinheiro e transformaram o dia 31 de janeiro em uma data inesquecível para o esporte no Brasil.
Esporte Banda B