As 51 escolas municipais estarão reabertas a partir de segunda-feira, 2, para a segudan fase de matrículas. As secretarias das unidades estarão funcionarão, em horário comercial, para fazer a matrícula dos alunos egressos (que pararam e desejam voltar a estudar), os provenientes de escolas particulares, outros municípios ou estados, além das transferências de alunos entre os estabelecimentos da rede municipal.
Escola Josinete Holler
Os pais que pretendem matricular ou transferir os filhos para estudar na Escola Municipal Josinete Holler, na região da Vila A, a unidade está em obras, que estão na etapa final. Por isso, a secretaria da escola estará atendendo em uma sala da Escola Municipal Ponte da Amizade.
Os responsáveis pelos estudantes poderão procurar a unidade para garantir a vaga nessa segunda fase de matrículas. A Secretaria Municipal da Educação comunica que o início das aulas na escola Josinete Holler, será adiado por alguns dias. Mas não vai comprometer o calendário escolar, que será cumprido.
Como fazer a matricula
Para fazer a matrícula nessa segunda etapa é necessário levar os seguintes documentos: histórico ou declaração escolar, fotocópia do registro de nascimento e comprovante de residência que deverá ser uma fatura da Copel. Na primeira fase das matrículas em novembro e dezembro do ano passado, cerca de 18.200 mil estudantes garantiram vagas do primeiro ao quinto ano.