Para o secretário Chico Noroeste, a intenção é manter o regime de corte nos gastos, o que resulta em economia significativa para o município. “Avaliamos que neste período muito quente, utilizamos muito mais energia, e se mudássemos o horário em dois turnos, consequentemente, gastaríamos mais com água, vale-transporte de funcionários, telefone e outros serviços. Por enquanto, queremos manter a redução porque a Prefeitura necessita disso”, explicou Chico Noroeste.
Segundo o secretário, apenas a Procuradoria deve trabalhar em regime diferente, funcionando das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Os servidores receberam férias coletivas de trinta dias, abrangendo lista de todos os trabalhadores a fim de aperfeiçoar a escala e facilitar o planejamento das atividades em cada secretaria no decorrer do ano. O prefeito Reni Pereira aplicou decreto para as férias logo após do recesso de fim de ano.
Atualmente, a prefeitura de Foz do Iguaçu totaliza 5.618 servidores, entre efetivos e comissionados. Mas nem todos entraram em férias coletivas, pois alguns setores, como Diretoria de Compras, Procuradoria, Diário Oficial e Comunicação, permaneceram trabalhando em regime de plantão, também mantendo o horário das 8h às 14h, estabelecido desde o segundo semestre de 2014.
Postos de informações de turismo, segurança, unidades de saúde e serviços sociais foram mantidos normalmente em janeiro e seguem com o mesmo atendimento.