Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (29), no Centro da Juventude Jardim Naipi, a Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) conversaram com os dirigentes dos clubes Divisão Especial (Segunda Divisão) e confirmaram que a parceria entre as duas entidades seguirá na temporada 2015.
Através de uma votação, ficou decidido por oito votos a seis, que os clubes aceitam pagar a taxa de alvará uma vez por ano, no valor de R$ 370 (que podem ser parcelados) para serem registrados na LIF. Cada clube que pagar o alvará, terá direito a quatro bolas da marca Allpha, cedidas pela LIF. As carteirinhas dos atletas de 2014 continuarão válidas para este ano, isentando os times de pagarem por novas confecções.
“Após a reestrutura interna que fizemos na LIF de agosto a dezembro de 2014, nossa próxima meta é regularizar os clubes. Conseguimos a isenção da taxa de filiação, mas não tínhamos como abrir mão do alvará. Felizmente a maioria dos clubes entendeu nossa proposta, que no futuro vai trazer benefícios a eles”, explicou o presidente da LIF, Alekssandro Fogagnoli.
A parte técnica, tabela e regulamento da competição seguirá sendo feita pela Secretaria de Esportes. A Liga Iguaçuense de Futebol ficará responsável pela parte burocrática do torneio, registro de atletas, documentação dos clubes, entre outras funções.
O arbitral da Divisão Especial do Campeonato Amador está marcado para o dia 11 de fevereiro, e o campeonato tem previsão de início em 7 de março.
Assessoria