A principal ação da campanha cria as figuras do “sócio-torcedor VIP” e do “sócio-torcedor Azulão”. O primeiro, com investimento de R$ 1 mil (que podem ser divididos em até seis vezes), terá direito a dois cartões que darão acesso a todos os jogos do time em Foz do Iguaçu, no setor de cadeiras.
O sócio VIP ainda vai receber um kit com camisetas oficiais do clube, dois bonés, além de descontos em estabelecimentos comerciais parceiros da promoção.
Já o sócio-torcedor Azulão terá 50% de desconto para os ingressos no setor de arquibancadas, uma camisa oficial e descontos junto aos parceiros comerciais. O custo nessa modalidade será de R$ 340 (que também podem ser divididos em até seis vezes).
Daniel Reis explicou que o mote da campanha – “O time de todas as torcidas” – surgiu da constatação de que a região das três fronteiras atrai moradores de todo o País, e cada um traz consigo a paixão pelo time da terra de origem.
Por isso, a ideia é somar todas essas torcidas, de todos os times, para empurrar o Azulão no Campeonato Paranaense – a estreia será no próximo domingo (1º), em Londrina, contra o time da casa e atual campeão estadual.
Também foram apresentados o novo escudo do “Azulão da Fronteira” – como a equipe é conhecida – e os novos uniformes. O escudo ganhou a imagem de uma harpia, ave que se tornou símbolo da região.
Participaram da cerimônia o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla; o presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman; e o gerente de futebol, Alekssandro Fogagnoli. Os jogadores Edson Bastos (goleiro), Léo Bartholo (volante) e José Negreiros (atacante) vestiram as novas camisas.
A campanha tem como lema “O time de todas as torcidas” e foi criada por profissionais da Divisão de Imagem Institucional de Itaipu, coordenada pelo publicitário Daniel Luis de Lara Reis, com a participação do designer Anderson Guapo Barroso e a supervisão de Gilmar Piolla.
O superintendente de Comunicação lembrou que o Foz subiu neste ano para a primeira divisão do Campeonato Paranaense e que a campanha é uma forma de, ao mesmo tempo, mobilizar o torcedor e ajudar a manter o clube financeiramente.
“Porque um clube na primeira divisão não é barato. O importante é você diversificar as fontes de receita, não depender apenas de patrocínio. Além disso, queremos lotar o estádio nos dias de jogo do Azulão”, afirmou. Arif Osman adiantou que a meta do clube é chegar a mil sócios-torcedores neste ano, e que a ajuda terá impacto positivo dentro e fora do campo.
Ainda segundo ele, a parceria com Itaipu é fundamental porque ajuda a tornar um time considerado pequeno mais competitivo diante de adversários como Atlético-PR, Coritiba ou o atual campeão estadual, o Londrina. “Sem dúvida. Você tira um time do ostracismo para brilhar no Paranaense. Tenho certeza de que a equipe vai responder dentro de campo”, salientou.
Um dos mais experientes do elenco, com título paranaense pelo Coritiba na bagagem, Edson Bastos afirmou que a mobilização da torcida será importante para dar força ao time. “É muito bom saber que o torcedor está junto e eu estou vendo uma boa atmosfera na cidade, com as pessoas acreditando no time”, comentou.
“Mas, acima de tudo, os resultados em campo serão primordiais para que isso aconteça. Estou confiante, penso que hoje a gente tem uma equipe bastante competitiva”, avaliou.
JIE