Começa neste final de semana a Superliga B de vôlei, e, afastado desde 2013, Foz do Iguaçu voltará a disputar a competição. A estreia da equipe iguaçuense acontece neste sábado (24). Fora de casa enfrenta o SADA/Unifemm de Sete Lagoas (MG) as 17h00. A primeira partida no ginásio Costa Cavalcanti deve acontecer no dia 31 contra o Sesi (SP).
O time iguaçuense é o atual Campeão Paranaense e bicampeão dos Jogos Abertos, as duas principais competições do estado. Porém, da formação do ano passado, apenas quatro atletas permaneceram.
Apesar do elenco renovado, o técnico Marcão está confiante, “Acredito que poderemos jogar de igual para igual com nossos adversários. Faremos bons jogos na primeira fase e, no mata-mata, estaremos mais entrosados e vamos surpreender. Temos uma equipe nova, mas todos muito rodados, acostumados com jogos de alto nível” afirmou ele.
O time está treinando desde o início de dezembro e além do coletivo a aposta do Foz do Iguaçu está nos jogadores, Julian Zapata, ponteiro da seleção colombiana, e do líbero Juliano Dias da Seleção Brasileira Militar. “Estamos com um grupo bom e interessado. Os treinos são pegados e os caras estão afim, esse é um grande diferencial: um time unido, sem estrelas”, destacou Marcão.
Nove equipes estão confirmadas na competição, que acontece em quatro fases. Na primeira todas as equipes se enfrentam em grupo único classificando oito para a segunda fase, que se cruzam, ex. 1° x 8°, 2° x 7° etc. Os quatros avançam para a fase semifinal para decidir os dois finalistas. Além de Foz do Iguaçu, mais duas equipes representam o Paraná na competição, Cascavel e Maringá.