Um homicídio aconteceu ao meio dia desta quinta-feira, 22, em uma casa de câmbio em Foz do Iguaçu. A vítima, Eliandro da Silva de Moraes foi morta com disparo de arma de fogo na cabeça.
Segundo conta o soldado da Polícia Militar, Gomes, a central de polícia recebeu a informação de que haveria disparos de arma de fogo em uma casa de câmbio localizada na Rua José Maria de Brito. No local, populares informaram que um homem armado estaria no interior do estabelecimento. Já dentro da casa de câmbio, os policiais encontraram a vítima já em óbito. O suspeito tentou fugir pela janela dos fundos, acesso ao estacionamento do local. O soldado disse que foi dada ordem para que o homem soltasse a arma e se entregasse, “mas ele não respeitou e correu para trás de um veículo, e foi quando disparamos contra o mesmo”. Após os disparos, o homem se entregou a polícia.
Gomes relata que o acusado identificado como Zumar Sampaio, de 26 anos de idade, disse o motivo do crime é uma dívida de R$ 300 mil. “Ele estaria devendo este dinheiro aos proprietários da casa de câmbio, e teria sido ameaçado por não pagar. Por este motivo, ele teria se antecipado assassinando a pessoa que o ameaçou”, disse o soldado.
A Polícia Civil passa a investigar o caso.