Único clube profissional do Paraná a apoiar o futebol feminino, O Foz do Iguaçu Futebol Clube é também a única equipe a contar com uma diretoria exclusiva para a modalidade. Simultaneamente com a apresentação do elenco masculino para a temporada 2015 , o Foz do Iguaçu Futebol Clube anunciou seus novos diretores exclusivos para cuidarem do departamento de Futebol Feminino.
Campeão da Copa do Brasil 2010 e vice-campeão paranaense em 2013, o ‘Azulão’ , com os novos diretores, buscará fortalecer o trabalho com as categorias de base.
Os diretores Armando Garcia e Daiane Cavalcante, atuam há mais de 10 anos com o futebol e futsal feminino da fronteira . À frente da Associação Atlética Foz Cataratas desde 2008, os novos diretores do Foz do Iguaçu Futebol Clube são especialistas na formação de atletas de futsal e futebol no naipe feminino. Entre os títulos conquistados pela Associação Atlética Foz Cataratas estão Olímpiadas Escolares, ‘Piá Bom de Bola´, Taças Paraná de Futsal, Jogos Escolares e o vice-campeonato paranaense de Futebol Feminino em parceria com o Foz do Iguaçu Futebol.
“Só temos que agradecer ao presidente Arif Osman e ao gerente de futebol Alex Fogagnolli, a confiança depositada em nosso trabalho”, disse Dayane Cavalcante, bacharel de Direito e vice-diretora de futebol feminino do Foz do Iguaçu Futebol Clube .
Para Armando Garcia, Policial Federal e diretor de Futebol Feminino do Foz do Iguaçu Futebol Clube, o reconhecimento do ‘Azulão’ vem referendar o trabalho que foi iniciado em 2008 no futsal e que já gerou furtos também no futebol em 2013. “ Ter a oportunidade de trabalhar ao lado do Alex Fogagnolli, um dos ícones da modalidade no país, ao lado do saudoso Luciano do Valle (in memoriam), nos orgulha e também aumenta a nossa responsabilidade”, finaliza.
Assessoria