A Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), Campus Foz do Iguaçu, começa ministrar, a partir deste ano, o curso de doutorado, na área de concentração, Sociedade, Cultura e Fronteiras. Este será o primeiro curso de doutorado de Foz do Iguaçu.
Para abrir doutorado, a universidade precisa ter curso de mestrado por pelo menos três anos, quando é avaliada e deve obter a nota mínima de 4 pontos. Se não conseguir, espera por mais três anos para novamente ser avaliada. A Unioeste de Foz, que até 2008 não contava com nenhum curso de pós-graduação, iniciou o mestrado na área de Sociedade, Cultura e Fronteiras em 2012, e em sua primeira avaliação conquistou a nota necessária.
Segundo a professora Renata Camacho Bezerra, Diretora Geral do Campus, a nota foi uma surpresa “Normalmente o curso não passa na primeira avaliação, tendo que esperar seis anos, e nós conseguimos logo na primeira, foi um presente para Foz do Iguaçu”, comemorou.
Atualmente são ministrado na Unioeste, Campus Foz, 3 cursos de mestrado e a partir deste ano, além do doutorado, um novo mestrado será aberto, na área de Enfermagem e Saúde Pública, “São importantes conquistas para a cidade, além do doutorado, agora também um mestrado na área de saúde” destacou Bezerra.