Ao se deslocar para o posto citado, os policias se depararam com quatro (04) caminhões com as mesmas descrições relatada na denúncia. Porém, um dos motoristas levantou suspeita ao avistar a abordagem policial. Ao ser realizada a abordagem desse motorista, o mesmo foi identificado pelo nome de Silvano Jusak de 32 anos.
Ao ser questionado oque teria na carga, Juliano informou aos policiais que estaria carregado com sementes de girassol e entre a carga teria uns vinte (20) volumes de roupas compradas no Paraguai. Juliano ainda disse aos policiais que só poderia abrir a carga com a autorização da empresa, pois a mesma seria monitorada via satélite. Diante dos fatos o caminhão de placas MMA-4881 de Concórdia/SC, foi encaminhada a delegacia da Receita Federal para providencia cabíveis.
Já na Receita Federal o caminhão foi aberto e entre a carga de girassol foi localizado dezenas de caixas de eletrônicos e alguns volumes de roupas contrabandeadas. Ao ser questionado quando ganharia pelo transporte da carga, Juliano informou que receberia a quantia de r$ 200 reais por volume. A carreta e toda a mercadoria foram apreendidas pela Receita Federal e Juliano autuado pelo crime de contrabando e descaminho.