A rivalidade entre os clubes brasileiros é conhecida também na busca por um número maior de sócios-torcedores.
Os números do Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor, mostra uma briga acirrada pelas primeiras colocações. O líder é o Inter, com 128.360 associados. Na segunda posição aparece o Grêmio, com 80.348 sócios-torcedores.
Na briga pela terceira colocação, Palmeiras e Corinthians correm lado a lado. O terceiro colocado é o Palmeiras, que segue que atinge 73.464 associados. O Timão chegou a 70.945 adesões e ocupa a quarta posição.
Os dois times paulistas já ameaçam o tricolor gaúcho na segunda colocação. Na história dos programas de sócios-torcedores no país, os clubes gaúchos jamais perderam as duas primeiras colocações.
Além de ajudar o clube, com o aumento de receita para investir em contratações, o próprio torcedor também ganha, com descontos em centenas de produtos oferecidos pelas empresas que fazem parte do movimento.
O Movimento por um Futebol Melhor reúne quase 810 mil sócios-torcedores em 56 clubes. Em dois anos, o programa gerou um aumento de receita estimado em R$ 150 milhões aos clubes, apenas com a adesão de novos associados.
Para utilizar os benefícios, basta estar em dia com a mensalidade e informar o CPF no caixa dos estabelecimentos participantes.
Rádio Gaúcha