O elenco do Corinthians desembarca na manhã desta segunda-feira, por volta das 11h, no aeroporto de Cumbica. Na bagagem, um período proveitoso de treinos e jogos amistosos nos Estados Unidos, com mais pontos positivos do que negativos. O medo de que a disputa da Florida Cup poderia atrapalhar a preparação para os duelos com o Once Caldas (COL) não se confirmou. Pelo contrário.
A começar pela intensidade do trabalho, talvez maior do que seria no próprio CT Joaquim Grava. Na cidade de Fort Laurderdale, foram oito períodos de treino em apenas cinco dias – goleiros ainda fizeram atividades extras na parte noturna para acelerar a perda de peso.
Outro fator positivo foi o de que, apesar da intensidade, não houve baixas. Com exceção de problemas com os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os outros 25 jogadores estiveram à disposição da comissão técnica em todos os treinamentos. Com todos aptos, Tite pôde escolher seus titulares, cobrá-los e prepará-los para jogar a Florida Cup.
Também não houve problema algum com a torcida. Os atletas tiveram uma paz nos Estados Unidos, com direito até a caminhada pelas ruas de Fort Laurderdale para ir à academia, podendo viver momentos de ‘cidadão comum’. Assim como também ocorreu no jantar que participaram com torcedores vips no hotel onde a delegação estava hospedada na primeira parada.
Ainda houve dois confrontos difíceis contra Colonia e Bayer Leverkusen, da Primeira Divisão alemã. A derrota para o primeiro adversário e a vitória de virada sobre o segundo, que ocupa a 3 colocação do campeonato local, foram motivos de comemoração diante do fato de ter elevado o grau de análise sobre a qualidade do atual elenco e do que a equipe pode fazer em 2015.
Fonte: Lance!Net