Depois de uma passagem de altos e baixos pelo Grêmio em 2014, Alan Ruiz voltou ao San Lorenzo. Sempre polêmico, o meio-campista concedeu uma entrevista ao diário Olé, e aproveitou sua volta a Argentina para dizer que torceu pelo San Lorenzo no confronto contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Libertadores da América de 2014.
“A verdade é que antes não era torcedor, mas me apaixonei muitíssimo pelo clube, e quando se enfrentaram eu torcia para o San Lorenzo, já. Além do mais, quando terminou a partida – eu não joguei -, fui cumprimentar os rapazes no vestiário visitante”, revelou.
O jogador também aproveitou para dizer que cresceu muito durante sua passagem pelo Brasil, mas que em nenhum momento se esqueceu do San Lorenzo, e que sempre torceu pelo time do Papa Franscisco.
“Foi algo muito positivo para minha carreira, no pessoal e no futebolístico. Somei muita experiência, joguei bastante, fiz gols e dividi o campo com jogadores de grande hierarquia. Me ajudou a crescer, amadurecer, ser mais profissional e me fez um jogador mais completo. Estando lá deixei tudo para que o Grêmio entrasse na Libertadores, que era o objetivo principal, mas a verdade é que pensava no San Lorenzo, o escolhia até no PlayStation, acompanhava pela televisão e torcida para que fosse campeão da Copa (Libertadores) primeiro e do Mundial de Clubes depois… Hoje para mim o San Lorenzo é tudo”, contou.
Rádio Gaúcha / Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS