Trabalhadores de táxi, mototáxi e camelôs de Cidade do Leste, no Paraguai, se manifestaram na manhã desta quarta-feira (14), em frente a aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade. Eles reclamam da demora para a conclusão das obras da quarta etapa da revitalização do centro da cidade e de não serem chamados para a elaboração do projeto. Segundo taxistas e ambulantes, os pontos de trabalho foram retirados e não foi dada uma opção, além de não receberem informação de onde ficarão após a conclusão da obra.
A Associação de Taxistas de Cidade do Leste argumenta que o atraso nas demolições e construções de passeios públicos, como calçadas e canteiros centrais, causam transtornos aos turistas que procuram as lojas da capital alto-paranaense.
Com a manifestação, o trânsito entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, pela Ponte Internacional da Amizade, ficou interrompido durante parte da manhã. Os trabalhadores interrompiam o trânsito a cada 15 minutos. Como o movimento de carros na fronteira não era grande nesta manhã, não houve congestionamento.