Foz do Iguaçu acaba de ganhar a versão do Programa ALI para as empresas de turismo. Os Agentes Locais de Inovação são profissionais recém-formados e capacitados pelo Sebrae/PR e Sebrae Nacional com o objetivo de disseminar conceitos de inovação de acordo com as necessidades e as características de cada empreendimento.
Os agentes vão orientar gratuitamente donos de bares, hotéis, restaurantes e agências de turismo de pequeno porte. Os ALIs têm como papel guiar a empresa na elaboração de projetos. Por isso, pesquisam, interagem com interlocutores do setor atendido, incentivam, acompanham e monitoram resultados.
O funcionamento é simples. O agente vai até a empresa sem custo nenhum para o participante. Após a adesão, seu estabelecimento será acompanhado por até dois anos, com visitas regulares durante a execução do programa.
Quem participa do programa tem acesso a uma série de benefícios: Sebraetec; palestras gratuitas; informações sobre inovação e tecnologia; realização de diagnósticos para identificação de oportunidades de melhorias na empresa; e possibilidade de outras parcerias empresariais.
A lista de benefícios inclui ainda: construção de um plano de ação para inserção de soluções inovadoras no ambiente da empresa; auxílio no processo de implantação dessas soluções e avaliação dos resultados gerados, explica o agente local de inovação Nailton Silva.
Assessoria