O meia Ricardo Goulart trocou o campeão brasileiro, Cruzeiro, pelo Guangzhou Evergrande, da China. A negociação foi concretizada na noite da segunda-feira (12). No oriente, com contrato de quatro anos, o vencedor da Bola de Ouro do último Brasileirão vai ser comandado por Fábio Canavarro.
A imprensa de Minas Gerais estipula o valor de 15 milhões de euro pelo atleta que vinha sendo convocado para a Seleção Brasileira. Além de Canavarro, Goulart vai encontrar o meia brasileiro Elkeson e o atacante italiano Gilardino em seu novo clube.
O campeão brasileiro Cruzeiro já perdeu Ricardo Goulart (Guangzhou), Nilton (Inter), Egídio (Dnipro), Dagoberto (sem clube), Borges (sem clube), Marlone (Fluminense) e Samúdio (América do México) para a próxima temporada. Chegaram Fabiano (Chapecoense), Joel (Coritiba), Seymour (sem clube) e Leandro Damião (Santos).
Em breve, outro destaque de Minas Gerais e da Seleção Brasileira pode seguir o rumo da China. Diego Tardelli, do Atlético-MG, tem proposta do Shandong Luneng.
Rádio Gaúcha