Policiais Militares Ambientais do “grupo SELVA”, equipe especializada em patrulhas na selva, da 5ª Companhia sediada em Foz do Iguaçu, realizavam patrulhamento no interior do Parque Nacional do Iguaçu, quando sentiram um forte cheiro de fumaça ao meio da mata. No local, os policiais encontraram um acampamento clandestino. Na aproximação policial, suspeitos conseguiram fugir do local.
A equipe localizou duas armas de fogo, (espingardas), uma calibre .22, com 41 munições intactas, sendo a outra arma calibre .40 com cano especial, reforçado artesanalmente e 13 munições intactas (uso restrito) calibre .45, possivelmente de pistola (Esse calibre é de uso restrito). Também foram encontradas roupas camufladas usadas pelos caçadores, com o objetivo de se mesclarem e confundirem a ação policial, em meio á mata. O acampamento foi destruído.
Sentindo um forte cheiro de carniça, e ao verificar, foi encontrado os restos de um animal abatido de grande porte, que pela ossada, aparentemente a carne em putrefação se trataria de uma onça. A equipe recolheu os restos do animal que posteriormente será encaminhada para análise e laudo de perito.
As armas e munições foram apreendidas e entregues á delegacia de Polícia Civil de Cascavel.