O secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, Charlles Bortolo, reuniu nesta quinta-feira (8) em seu gabinete, os responsáveis pelas unidades básicas de saúde do município e os diretores da secretaria para anunciar a criação do PAI – Pronto Atendimento Infantil Municipal.
Após mencionar a todos as mudanças que acontecerão nos próximos dias, Charlles e os integrantes da reunião se dirigiram ao Pronto Atendimento do Morumbi para vistoriarem e analisarem as estruturas para a implantação, gradativa, do Pronto Atendimento Infantil Municipal.
O PAI, segundo secretário, será a unidade referência para o atendimento de urgência e emergência de crianças até 13 anos. Paralelo ao atendimento será realizado, também, os procedimentos normais de atenção básica a todas as crianças que forem levadas pelos pais às unidades.
O Pronto Atendimento Infantil Municipal está previsto para iniciar as suas atividades no próximo dia 26 de janeiro e contará com o deslocamento de pediatras e médicos especialistas para o atendimento das crianças em tempo integral.
As atividades de Pronto Atendimento em urgência e emergência de adultos continuam sendo realizados no PA Morumbi e na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
AMN