A delegação de Optimist do Iate Clube Lago de Itaipu já se encontra no Rio de Janeiro para disputar o 43º Campeonato Brasileiro 2015 da classe. Até a estreia, a flotilha do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu) realizará treinamentos de aclimatação como forma de preparação para a competição, que ocorre de 12 a 18 de janeiro. As regatas acontecem na Praia do Flamengo/Escola Naval, na Baía de Guanabara.
Ao todo, 11 velejadores disputarão o Brasileiro. Deste total, cinco disputam a Copa Estreante, competição que antecede o Campeonato Brasileiro, entre os dias 9 e 11. A solenidade de abertura do Brasileiro de Optimist será neste domingo (11/1). Durante as últimas semanas os velejadores do Icli fizeram um treinamento intensivo, visando às disputas do Brasileiro.
Na avaliação do coordenador do Projeto Velejar é Preciso, Allan Godoy, a equipe está bem preparada devido à formação continuada e às condições favoráveis de treinamentos nos últimos 20 dias. “Temos uma nova equipe, mais preparada e motivada. O nível está bem distribuído, com seis velejadores mais experientes. Nossa expectativa é conseguir cinco vagas para o Paraná, superando a média dos anos anteriores. Para isso, a meta da flotilha é ficar entre os 70 na classificação geral”, avalia Allan Godoy.
A trajetória de conquistas do velejador Andrey Godoy, que é irmão de Allan, é a principal motivação para as crianças que sonham em conquistar troféus para Foz do Iguaçu. Andrey completou 15 anos e vai disputar o Brasileiro da classe Laser 4.7 na semana seguinte do encerramento do Optimist.
Por Assessoria