Por Assessoria
A diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube, conhecida por oferecer uma das melhores estruturas de trabalho do futebol do interior paranaense, está fazendo o melhor para que o torcedor do ‘Azulão’ possa contar com uma equipe de alto nível no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão 2015.
Além de ter buscado nomes experientes no mercado e associado com a juventude oriunda da base do clube iguaçuense, desde a Quinta-feira (8), o elenco comandado pelo técnico Edson Borges e que conta com o preparador físico Vanderlei de Carvalho, ambos com mais de uma década de serviços prestados ao Coritiba Foot Ball Club, está passando por uma minuciosa avaliação fisiológica feita por uma dos maiores nomes da área no país: Dr. Sérgio Gregório da Silva, PhD.
Com Mestrado em Public Health – University of Pittsburgh, Mestrado em Exercise Physiology e Doutorado em Exercise Physiology, também pela University of Pittsburgh, Dr. Sérgio Gregório, atualmente é professor associado da Universidade Federal do Paraná e Membro do American College of Sports Medicine (ACSM), além de integrar Aging Interest Group.
‘Com a influência direta do nosso técnico Edson Borges e do Vanderlei de Carvalho (preparador físico) conseguimos agendar essa avaliação com o Dr. Sérgio Gregório. Avaliação que será de suma importância para definirmos a sequência de nosso trabalho. Afinal, temos a oportunidade de poder contar com o trabalho de um profissional com passagem por grandes clubes como Fluminense, Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube’, declarou Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC.
‘O futebol é um esporte onde não há limite para estatura. Temos jogadores de velocidade e jogadores de resistência’, disse Dr. Sérgio Gregório. As avaliações terminam na manhã desta Sexta-feira (9), no CT do Azulão. O resultado será repassado para a comissão técnica e assim balizar o trabalho a ser desenvolvido nesta curta pré-temporada. « Com a pré-temporada reduzida e o início do campeonato em menos de 30 dias, a avaliação do Dr. Sérgio Gregório será essencial para que possamos chegar na primeira partida com o elenco o mais próximo do ideal’, finalizou o preparador físico Vanderlei de Carvalho.