As obras já começaram, as pistas ficam no Parque Remador Omar de Oliveira (Porto Meira), Avenida Mário Filho (Morumbi), Praça de Três Lagoas e na Vila C Nova (ao lado do campo de gramado sintético).
No Parque Remador, além da pista de skate, o local também ganhará um espaço projetado para a prática de slackline.
De acordo com os projetos, as pistas serão modernas, com rampas, corrimões, escadas e caixotes para que os praticantes possam abusar das manobras.
O prefeito Reni Pereira e o secretário de Esporte, Anderson de Andrade, que acompanharam o início dos serviços, confirmaram que além das novas obras, a pista pública já existente no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, no Jardim Alice, será revitalizada atendendo a uma antiga reivindicação dos skatistas de Foz do Iguaçu.
“Com a autorização do prefeito Reni, começamos a pensar em ampliar os espaços para os skatistas. Com a pista revitalizada e mais as quatro novas, teremos melhores condições de sediar eventos e proporcionar aos nossos skatistas ótimos locais para treino e lazer”, afirmou o secretário.
No Parque Remador Omar de Oliveira (Porto Meira), além da pista de skate, e o espaço projetado para a prática de slackline, também está sendo construída uma pista de bicicross.
A pista terá obstáculos, curvas e formas próprias para a prática de competições de BMX em um percurso de 120 metros e largura mínima de 10 metros na saída e de 6 metros no restante do traçado. Bicicross ou BMX é um esporte praticado com bicicletas especiais, uma espécie de corrida em pistas de terra.
O BMX, que para alguns é um esporte e para outros um estilo de vida, é caracterizado pelas manobras que vão desde as simples às arriscadas, e sempre onde é praticado chama a atenção do público por ainda ser um esporte novo e pelo belo visual conferido pelas manobras e pela emoção sentida pelo público a cada manobra arriscada.
Atualmente o BMX já está entre os maiores desportos de ação do mundo, sendo inclusive um dos que mais crescem em número de participantes.
Por AMN