A construção da nova ponte sobre o Rio Boicy, na Rua Tibagi, já está 95% finalizada segundo nota publicada no portal da prefeitura. Falta apenas a obra das calçadas que devem acontecer no inicio de 2015.
A construção das novas pontes faz parte do plano de revitalização do Rio Boicy, realizado pelo Governo Municipal de Foz do Iguaçu, a partir da reconstrução das estruturas que transpõem um dos maiores rios da cidade. O projeto prevê pontes, em substituição aos bueiros com células, alargamento de ruas e disposição de calçadas.
A Secretaria de Obras, está em fase de finalização da ponte sobre o Rio Boicy na rua Edmundo de Barros, Vila Maracanã. No local foram alargadas as chamadas células de passagem, para evitar acúmulos de entulhos e lixos, que impedem o fluxo das águas do rio e também já foram colocadas e concretadas as vigas/longarinas .
O próximo passo agora será a colocação do guarda corpo, asfalto, calçadas, plantio de grama e limpeza geral.
A ponte da Rua Amazonas, que se encontra próxima a uma Unidade da Sanepar, ganhará um trabalho conjunto com a Companhia de Abastecimento, para que o abastecimento de água não seja interrompido, na região.
Na Avenida Felipe Wandscheer a área rural de Foz na ponte sobre o rio Tamanduazinho , as manilhas que se encontram no local já não suportam a vazão das águas principalmente em dias de chuva , a ponte será reconstruída e as manilhas serão trocadas para facilitar o escoamento das águas.
A Rua Jorge Sanwais,também ganhará uma nova ponte que irá oferecer mobilidade entre a Vila Maracanã e Jardim Guarapuava .
A Avenida João Paulo II também terá mais segurança com uma Ponte de concreto que será instalada no local, pois neste trecho acontecerá a ligação da Avenida Republica Argentina com a Avenida das Cataratas.
Na região norte da cidade no final da Av. Paraná, a solicitação de uma via de acesso ao Belvedere é antiga e será realizada a construção de uma ponte que atenderá ao pedido da população e facilitará o acesso a Avenida Tancredo Neves.
“Há muitos anos, a nossa população está esperando por ações. E nós estamos fazendo o que é necessário. Precisamos ser pragmáticos. O problema todo mundo conhece. Estamos realizando estudos, buscando recursos e executando as obras necessárias. Saímos do papel e partimos para a ação”, enfatizou o Prefeito.