Com menos de um mês para a estreia no Campeonato Paranaense 2015, o Foz do Iguaçu Futebol Clube apresentou na manhã deste sábado (3) sua comissão técnica e elenco para a temporada. A novidade está fora de campo. Edson Borges, que já trabalhou como auxiliar-técnico no Coritiba e treinou o Foz na Divisão de Acesso em 2013, está de volta ao comando do Azulão da Fronteira. Além dele, Negreiros deixa a supervisão de futebol e passa a integrar o elenco profissional, e Alekssandro Fogagnoli, com passagens pelo time feminino do Foz Cataratas, será o gerente de futebol do clube.
O técnico Edson Borges falou sobre sua primeira passagem no Foz FC, em 2013. “Acho que na primeira passagem a gente vem de uma realidade totalmente diferente do que é hoje. Foi feito na época uma parceria com o Coritiba, eu era funcionário do Coritiba também e alguns jogadores que pra cá vieram, eram jogadores que poderiam se tornar uma realidade no futuro. Alguns jogadores que não tinham uma experiência de futebol profissional e tiveram dificuldades naquilo que foi apresentado, sabemos no Paraná a competitividade que é. Claro que hoje voltando é outra situação, estamos montando um elenco com jogadores com passagens pelo futebol brasileiro, com experiência no próprio futebol paranaense. Fico muito feliz com minha volta, porque a diretoria soube o trabalho que fiz aqui, caso contrário não estaria de volta. Quero agradecer a diretoria, é um novo ciclo, o que aconteceu ficou pra trás e sabemos que no futebol a continuidade se dá com vitórias e esperamos ter sucesso aqui dentro”, avaliou o treinador. Ivan Carlos Alves, que estava trabalhando com elenco da base, passou a ser auxiliar-técnico.
Entre os atletas experientes, vários nomes das categorias de base. O Foz FC estreia no dia 1º de fevereiro, contra o atual campeão Londrina, no Estádio do Café, em Londrina, às 17h. Na primeira fase o time iguaçuense realizará cinco partidas em casa e seis fora. De acordo com o regulamento, as 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando os oito primeiros para a segunda fase e os quatro últimos disputam o torneio da morte, para fugir do rebaixamento.
Elenco do Foz Futebol Clube
Goleiros: Edson Bastos, Paulo Sérgio, Jonhy, Lucas Benini e Bizu.
Zagueiros: Lucas Pivatto, Leandro Silva, Wesley e Alex.
Laterais: Carlão, Leony, Felipe Bosco
Volantes: Cícero, Diego Perini, Baiano, Eder Wilson, Vinícius
Meias: Safira, Almir, Julio Zabotto, Darlei, Valtinho
Atacantes: Tiago Henrique, Baiano, Edinho, Pepê, Lucas Garcia, Marquinhos, Felipe Dedinho, Negreiros e Alemão.