A defesa civil de Foz do Iguaçu, juntamente com a Guarda Municipal e a Copel continuam realizando trabalhos nas ruas de Foz, devido à forte chuva e o vento que chegou a cerca de 70 km/h no primeiro dia do ano de 2015.
De acordo coordenador da Defesa Civil em Foz do Iguaçu, Evaldo Guimarães, a Copel recebeu cerca de 30 solicitações de corte de galhos que caíram sobre a fiação elétrica.
A Guarda Municipal, por meio de seus servidores que também realizam atividades de defesa civil, realizaram a retirada de cerca de 20 árvores de grande porte que caíram sobre as vias públicas e dezenas de galhos de pequeno porte. A equipe trabalhou até as 4h da madrugada desta sexta (2).
A Vital Engenharia responsável pela coleta do lixo e limpeza pública de Foz também prestou atendimento e segue nesta sexta-feira realizando a retirada de galhos.
A defesa civil também atendeu solicitações de pedidos de lona na região do Porto Meira devido ao destelhamento de casas que aconteceram na região. No bairro Remanso Grande, três postes caíram e a Copel está no local prestando apoio.
De acordo com Guimarães, mesmo com a chuva intensa e ventos fortes nenhuma família teve que deixar a residência por conta de alagamento.
AMN