O compromisso da implantação das referências salariais com a corporação da Guarda Municipal e com os Professores do Município foi reafirmado pelo prefeito Reni Pereira. Além disso, o prefeito anunciou o envio das propostas ao legislativo iguaçuense já no início de 2015.
Segundo nota publicada na página oficial da prefeitura, as referências salariais não foram implantadas devido a lei de responsabilidade fiscal do município. Mas, segundo a nota, com aos ajustes financeiros realizados pela Administração em 2014, essas referências serão implantadas no primeiro trimestre de 2015.
“É um começo, mas um começo importante e flexível, a medida que o Município tenha condições iremos melhorar cada vez mais, porque entendemos que este grupo de profissionais tem um trabalho aprovadíssimo perante o governo e perante a sociedade”, salientou o Secretário de Administração do Município Francisco Noroeste.
O Secretário Noroeste explicou que essas ações só serão possíveis, devido a um entendimento do Prefeito Reni Pereira juntamente com a Secretaria de Administração. “Nosso trabalho foi referente a contenção e otimização de custos e hoje podemos celebrar o fechamento do ano com um bom resultado”, disse.
No mês de junho de 2014, a folha de pagamento da Prefeitura era de R$14.883.759,59, para a folha de pagamento do mês de dezembro de 2014 o valor foi fechado em R$13.571.740,04, o que gerou uma economia mensal de 1,3 milhões. Noroeste ressalta que: “Se mantido essa redução, ao longo de 1 ano teremos uma economia na folha de pagamento na ordem de 17,5 milhões”.
Mediante essa economia gerada, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu poderá corresponder com o compromisso do plano de carreira dos Professores e da Guarda Municipal.
No mês de janeiro de 2015 o Secretário de Administração Municipal juntamente com o Secretário Adjunto estarão trabalhando para as alterações legislativas e de acordo com Noroeste, até a volta das férias coletivas, tanto o plano de carreira dos Professores quanto as duas referências da Guarda Municipal serão concretizadas.
Ressaltando que, para a Guarda Municipal das 08 referências previstas, 04 já foram implementadas nestes dois primeiros anos de governo.
A Administração aproveita para parabenizar a corporação e os Professores, pelos excelentes serviços prestados à comunidade iguaçuense.
Com assessoria