Trabalhadores do Transporte Coletivo de Foz do Iguaçu paralisaram os serviços às 8h desta terça-feira (23), reivindicando o cumprimento de uma lista pedido entregue às empresas do Consórcio Sorriso em junho deste ano. A decisão foi tomada em assembleia na noite de segunda-feira.
Ainda na manhã desta terça-feira, às 11h, os trabalhadores voltam a se reunir para decidir se a paralisação será transformada em greve, até que um acordo aconteça entre a classe trabalhadora e empresarial.
Usuários do transporte coletivo que não foram informados da paralisação ficaram parados em pontos de ônibus e no Terminal de Transporte Urbano, no centro da cidade, à espera de uma decisão. A linha internacional entre Foz e Cidade do Leste, também foi interrompida.
Ainda no início da manhã as empresas já haviam orientado os motoristas levaram os ônibus para as garagens, deixando apenas 30% da frota nas ruas. A principal reivindicação dos trabalhadores é a diminuição da carga das atuais sete, para seis horas diárias.