Na tarde de sexta-feira (19), policiais civis da equipe Delta/G.D.E, cumpriram dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, pelos crimes de homicídio qualificado contra Daniel Sanches Moreira, de 18 anos.
Daniel é acusado de ter matado no dia 15 de outubro, por volta das 21h, Marcelo Farias de Matos, de 18 anos no Bairro Portal da Foz. Segundo testemunhas, Marcelo encontrava-se, sentado em frente sua residência, quando dois indivíduos ocupando uma motocicleta chegaram, sendo que o carona de posse de uma arma de fogo efetuou disparos contra Marcelo, que mesmo ferido tentou fugir. Porém foi alcançado, e já no chão, Daniel recarregou a arma, e novamente atirou contra Marcelo, terminando seu intento que era dar fim a vida de Marcelo, que faleceu no local.
O segundo homicídio cometido por Daniel ocorreu no dia 25 de novembro, por volta das 07h45min, quando Leomar dos Santos Morais de 17 anos foi assassinado também no Bairro Portal da Foz. Segundo foi levantado pela delegacia de homicídios, a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento entre Daniel Sanches e Leomar dos Santos. Ao que tudo indica, devido ao fato de Daniel ter tido um breve relacionamento afetivo com uma jovem, cujo namorado, colega de Leomar, estaria atualmente preso, o desentendimento culminou com a ação criminosa, como forma de retaliação ao fato de Leomar ser amigo do desafeto de Daniel.
A D.H acredita ainda que Daniel Sanches tenha sido o autor da tentativa de homicídio contra o adolescente J.L.D.S.R de 16 anos ocorrida na manhã do mesmo dia 25 de novembro. Daniel foi transferido para a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde fica a disposição do Poder Judiciário.