A Seleção Brasileira Feminina empatou com os Estados Unidos em 0 a 0 e se sagrou pentacampeã do Torneio Internacional de Brasília, sendo o quarto título consecutivo – 2009, 2011, 2012, 2013 e agora 2014.
O título do Torneio Internacional foi conquistado em cima das atuais campeões olímpicas, e o Brasil tinha a vantagem do empate por ter sido primeiro lugar da fase inicial.
O Brasil escolheu o seu adversário da final da competição. Podendo empatar com a China na terceira rodada e mesmo assim ter a vantagem do empate na decisão, a Seleção venceu por 4 a 1. O adversário da final, os Estados Unidos, já tinha sido derrotado na fase de grupo por 3 a 2.
Apesar de precisar apenas de um empate, o início do jogo mostrou que as brasileiras queriam derrotar as americanas mais uma vez. Em menos de cinco minutos já havia um escanteio e uma falta a favor da Seleção.
As americanas pressionavam muito a saída de bola e marcavam desde o campo brasileiro. Mas a Seleção Brasileira conseguia tocar a bola de pé em pé e aos poucos ia chegando à área adversária.
O primeiro tempo acabou 0 a 0. Apesar de ter mais posse de bola, a Seleção não conseguia furar o bloqueio americano.
Na segunda etapa, a seleção dos Estados Unidos teve que sair um pouco mais, pois só a vitória interessava. Eles até tiveram algumas chances, mas a goleira Luciana não deixou a bola passar.
A partida permaneceu equilibrada. As duas seleções tinham oportunidades, mas as goleiras e as zagueiras não deixavam a bola entrar. O Brasil tentou de todos os jeitos: de falta, de escanteio, de cabeça, de voleio, com lançamento, com a bola rolando, e ela não entrou.
Nos últimos três minutos, as americanas sufocaram e tiveram um gol anulado. O 0 a 0 deu o título ao Brasil!
Brasil: Luciana, Poliana, Bruna (c), Mônica e Andressa Alves (Andressinha); Maurine (Tamires), Formiga, Thaisa e Rosana (Beatriz); Debinha e Marta.
EUA: Hope Solo, Rampone, Sauerbrunn, O’Hara, Brian, Klingenberg, Lloyd, Holiday, Chalupny (Krieger), Health (O’Reilly), Wambach (Rapinoe)
CBF