Quem necessitar do transporte coletivo em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (23) deve ficar atento, pois os motoristas e cobradores planejam paralisar os serviços, a partir das 8h, no Terminal de Transporte Urbano (TTU). Vai depender de uma nova assembleia, prevista para ocorrer nesta segunda-feira (22), às 20h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz (Sitro-FI).
“Até o momento o Consórcio Sorriso não nos enviou uma contraproposta, então a greve está mantida”, afirmou Antônio Nereu Claro da Silva, vice-presidente do Sitro-FI.
A paralisação foi decidida após assembleia realizada no dia 16 de dezembro. A entidade sindical a redução da jornada de trabalho para seis horas diárias, a equiparação da cesta-básica entre motoristas e cobradores e o fim da dupla função, no caso de veículos que não circulam com cobradores.
Durante a paralisação, devem ser manidos pelo menos 30% da frota circulando pela cidade, conforme determinação em lei. Fazem parte do Consórcio Sorriso as empresas Transportes Urbanos Balan, Viação Itaipu, Viação Gato Branco, Viação Sorriso de Foz e Expresso Vale do Iguaçu.