Na manhã desta sexta feira 19, policiais civis da equipe Echo/G.D.E cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu contra Mateus de Souza Vaz de 19 anos, pelo crime de roubo agravado.
Mateus é investigado pela equipe do G.D.E desde 26 de novembro, quando ele e Lucas dos Santos praticaram assalto a uma panificadora localizada na Av. Por do Sol, no Bairro Campos do Iguaçu. Segundo o proprietário do estabelecimento, dois indivíduos armados entraram, deram voz de assalto, roubaram dinheiro e pertences das vitimas e fugiram usando um veículo Corolla de cor branca, e placas do Paraguai.
Horas depois do roubo, o veículo Corolla foi localizado pela Polícia Militar estacionado na Avenida Silvio Américo Sasdeli na Vila A, sendo que junto com o veículo foi preso Lucas dos Santos de 18 anos que confessou participação no assalto à panificadora. Dando sequência às investigações, a equipe Echo/G.D.E procurou as vitimas do roubo e apresentou um álbum com fotos de suspeitos, sendo Mateus reconhecido como o segundo autor do assalto.
Diante do reconhecimento, o inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário que apreciou as provas e concedeu na data de ontem, 18 de dezembro, o mandado de prisão preventiva, culminando com a prisão de Mateus na manha de hoje. Mateus ainda é investigado em outro roubo ocorrido na cidade de Foz do Iguaçu.