A comissão eleitoral do Conselho Municipal de Saúde (Comus) anunciou nesta quinta-feira (18) o resultado final da votação no Plenário, reconduzindo o nome do conselheiro Sadi Buzanelo para mais um mandato como presidente, desta vez para o ano de 2015.
“As entidades e os conselheiros votaram e reelegeram nosso nome para presidente do Conselho para mais um mandato, que começa em janeiro, a mesa diretora assume em janeiro. Uma mesa bastante experiente, que vai poder conduzir os trabalhos do Conselho Municipal de Saúde, que tem muitos desafios pela frente”, explicou o presidente reeleito, Sadi Buzanelo.
Entre os principais desafios citados por Buzanelo está a busca em dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2014, valorizar os movimentos sociais, procurando dar maior autonomia a entidades que fazem o controle social, gerar credibilidade, para cobrar maior transparência dos gastos da saúde e fazer a fiscalização proativa do FMS-Fundo Municipal da Saúde, modernizar a estrutura física do Comus, ampliando se possível sua sede, entre outros.
A nova mesa diretora terá Sadi Buzanelo como presidente, José Elias Aiex Neto como 1º vice-presidente, Geraldo Gentil Biesek como 2º vice-presidente, André Di Buriasco (1º secretário) e Walfrido Kuhl Svobda (2º secretário). A posse da nova mesa diretora acontece no dia 5 de fevereiro, às 9h, na sede do Comus. O Conselho entra em recesso nesta sexta-feira (19) e volta no dia 19 de janeiro.