Encerrou na segunda-feira (15) o prazo para inscrição de chapas que irão disputar a eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). Três chapas apresentaram candidaturas para o pleito, que será realizado no dia 10 de fevereiro de 2015.
A partir de agora, a Comissão Eleitoral analisará a documentação apresentada pelos integrantes das chapas, conforme o Estatuto do Sismufi. Se for constatada alguma irregularidade, os representantes indicados de cada chapa serão notificados para adotar providências no prazo de cinco dias. Vencido este prazo, e o problema não for solucionado, o integrante poderá ter sua candidatura impugnada.
A Comissão Eleitoral divulgará a homologação das chapas depois de vencido o período de análise e recursos das candidaturas. A partir disso, a campanha eleitoral estará aberta oficialmente.
As chapas inscritas até o momento são: Chapa 1 – Presidente Valter André Ferreira, Chapa 2 – Presidente Amábilis Luz e Chapa 3 – Presidente Aldevir Hanke. Os representantes indicados de cada chapa para a Comissão Eleitoral são: Luciano Pinheiro (Chapa 1), Elias Herculano (Chapa 2) e Olírio Rives (Chapa 3).
Eleição
A eleição ocorrerá no dia 10 de fevereiro de 2015 no período das 8h às 18h. Durante o pleito, serão disponibilizadas urnas fixas nos seguintes locais: Sede Administrativa do Sismufi, Estarfi, Edifício Classic, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), DRM, Fozprev e Guarda Municipal.
Nos demais locais de trabalho os servidores poderão votar através de urnas volantes levadas por integrantes da organização do pleito, incluindo representantes das chapas homologadas. No dia da eleição é obrigatória a apresentação de um documento de identificação.
Assessoria