No inicio da noite de domingo (14) foi detido um individuo de nacionalidade peruana de nome Juan Carlos Concha Chaves de 49 anos. Contra Juan corre a acusação de um furto qualificado ocorrido em 16 de novembro, em um ponto turístico em Foz do Iguaçu.
Na imagens é possível ver que a vítima de nacionalidade chinesa, estava aguardando na sala de embarque de um heliponto, momento em que teve sua câmera fotográfica da marca Canon, com lente 70-300 MN, avaliada em 3.500 dólares, furtada pelo indivíduos de camiseta listrada.
Diante da ampla divulgação das imagens, um cidadão que estava da tarde de ontem no mesmo heliponto, reconheceu a pessoa de Juan e imediatamente acionou a polícia o qual efetuou a prisão. Na delegacia Juan negou todas as acusações e relatou que é a primeira vez que vem ao Brasil, mas para o delegado que preside o inquérito, Dr. Geraldo Evangelista, não restam duvidas quanto a autoria do furto.
Por ausência do estado flagrancial, Juan Carlos Concha Chaves foi ouvido e liberado, mas responderá a processo por crime de furto qualificado podendo pegar de dois a oito anos de reclusão.
Veja a imagem Clique aqui e veja a imagem do flagrante