No dia 3 de dezembro, por volta das 16h30, policiais civis da equipe Echo/G.D.E em diligências pela Avenida Beira Rio, efetuaram abordagens de várias pessoas na antiga Foztur. Em meio aos abordados estava Heberton Moreira dos Santos, de 25 anos.
Ao consultar o sistema foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais da cidade de Bauru/SP, pelo crime de receptação (art. 180 C.P). Diante do fato, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e na sequência Heberton foi conduzido a Cadeia Pública Laudemir Neves.
Ao tomar conhecimento da prisão, o Poder Judiciário da cidade de Bauru expedido um novo mandado de prisão, em data de 5 de dezembro, agora pelo crime de latrocínio tentado, fato ocorrido em 29 de novembro do corrente ano. Segundo relata o Juiz de direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Bauru, que há indícios suficientes da prática do crime, havendo a necessidade da prisão temporária do mesmo por 30 dias prorrogáveis por igual período.
Diante do novo mandado de prisão, a equipe Echo/G.D.E se dirigiu até a Cadeia Pública na tarde de segunda feira, 15, cumprindo o mandado de prisão contra Heberton Moreira dos Santos, o qual deve permanecer preso.
Fonte: 6° SDP