Na manhã deste domingo (14), no Posto Fiscal de Bom Jesus em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal, em conjunto com policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizaram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho que resultou na apreensão de cocaína, crack, maconha e mercadorias estrangeiras. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
Por volta das 6h30, foi realizada a abordagem de um ônibus de turismo que tinha como destino a cidade de Porto Alegre/RS. Durante a vistoria do coletivo foram encontrados 2,205 quilos de cocaína oculta em uma mala no banheiro. Não foi possível identificar o proprietário. A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Medianeira/PR.
Como o coletivo carregava grande quantidade de mercadorias estrangeiras, foi conduzido até o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação, contagem das mercadorias e lavratura dos competentes autos de infração para a aplicação da pena de perdimento. Além do ônibus, foram lacrados vários volumes de mercadorias de outros veículos fiscalizados na mesma operação.
Na manhã desta segunda-feira (15), no momento da deslacração do ônibus para minuciosa fiscalização, foram encontradas mais drogas: 1,150 quilo de cocaína no compartimento de água e 1,105 quilo de crack escondido embaixo de um dos assentos de passageiros. A quantidade de mercadorias estrangeiras oriundas do Paraguai, principalmente eletrônicos, vestuários e brinquedos, somou o valor total de R$ 58,6 mil.
As demais mercadorias, cerca de 23 volumes, também foram deslacradas e contadas, resultando num montante de R$ 55,8 mil. No momento da verificação destas mercadorias, foram encontrados tabletes de maconha, num total de 6,6 quilos, que estavam escondidos dentro de caixas de brinquedos. A bagagem que era transportada em um ônibus de fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Ponta Grossa/PR estava identificada. Ninguém foi preso.
PRF