As duas equipes bem que tentaram, mas o gol não saiu no Estádio do ABC na tarde deste domingo (14), pela grande final do Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão de Foz do Iguaçu 2014. Com o empate em 0 a 0, o Jardim São Paulo se sagrou campeão pela segunda vez consecutiva, o quinto título de sua história. Já a Aparecidinha teve que se contentar com o vice-campeonato, após retornar à elite do futebol amador da cidade.
Precisando da vitória por qualquer placar, após perder o primeiro jogo por 3 a 2, a Aparecidinha tomou a iniciativa nos primeiros minutos da primeira etapa. Porém, as chances foram todas desperdiçadas. O Jardim São Paulo, que tinha a vantagem do empate, levou perigo ao gol de Murilo em uma cabeçada de Thiago Martins, passando por cima da meta.
No segundo tempo, a situação se inverteu, e era o Jardim São Paulo quem criava mais chances. Demorou para a Aparecidinha reagir, mas quando o fez, quase marcou com Jonathan, tocando na saída de Bizú dentro da área. A bola foi pela linha de fundo. Após o apito final do árbitro Elvio Legnani, a festa foi completa do Jardim São Paulo, comemorando mais um título.
Além do troféu, a equipe também teve Baby como o artilheiro da competição, marcando 15 gols. O melhor goleiro foi também do Jardim São Paulo. Levando em consideração o número de jogos disputados, Bizú faturou o troféu este ano sofrendo 18 gols. O Campeonato Amador de Foz do Iguaçu 2014 contou com a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e RPC TV Cataratas.
Assessoria LIF (Liga Iguaçuense de Futebol)