A Assembleia Legislativa do Paraná indicou a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu para receber uma honraria pela administração referente ao ano de 2013. O presidente da Alep, Valdir Rossoni, encaminhou o convite as Câmaras que fizeram uma gestão com destacado corte de gastos, austeridade e uma boa aplicação das verbas públicas. Ao todo, 300 Câmaras serão homenageadas.
A Câmara de Foz do Iguaçu “está entre as que merecem destaque pela administração séria e competente”, informa o documento que oficializa o convite. Na lista de ações estão diversas medidas tomadas no início da gestão 2013/2014 do presidente vereador Zé Carlos Neves: reforma administrativa, corte no percentual de gratificações dos servidores, corte nos cargos Comissionados da Mesa Diretora; culminando com a maior devolução da história do legislativo iguaçuense (R$ 1.561.841,40 em 2013 e R$ 3.500.000,00 em 2014) aos cofres da prefeitura, entre outras ações de transparência e seriedade com o dinheiro público.
Segundo a assessoria de comunicação da Alep, “a ideia da cerimônia surgiu depois de a Comissão Executiva da Assembleia Legislativa adotar medidas administrativas que resultaram em uma expressiva economia nos últimos quatro anos, dinheiro que foi devolvido ao Executivo. Como tal trabalho foi bem aceito pela sociedade, e também porque algumas Câmaras Municipais passaram a seguir o exemplo e divulgar a devolução, o presidente Valdir Rossoni decidiu realizar um evento para homenagear os Legislativos Municipais que adotaram medidas de economia para que o saldo do orçamento fosse devolvido ao Executivo a fim de que fosse aplicado em obras e serviços para a população”
O presidente da CMFI, vereador Zé Carlos, destaca que a homenagem é fruto de uma boa gestão e do esforço de todos na Casa de Leis em prol do bom uso do dinheiro público. “Essa honraria comprova o trabalho sério que desenvolvemos ao longo desta gestão. Equilíbrio, transparência e cidadania foram as vertentes”, encerra o presidente.
A cerimônia de homenagem está marcada para o dia 16 de dezembro, às 17 horas, no plenário da ALEP, em Curitiba.