Tramita na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu um projeto encaminhado pelo Executivo que pretende promover uma licitação para terceirizar a gestão do Terminal de Transporte Urbano (TTU) do município. Caso seja aprovado nas próximas semanas, a empresa que vier a ganhar a concorrência pública terá que fazer algumas reformas no local, conforme explicou o superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel, durante participação no programa Contraponto, nesta quinta-feira (11).
“No TTU precisa melhorar toda a parte de cobertura, pintura, pátio, piso, banheiros, parte de pavimentação tem alguns pontos que precisam ser melhorados e também trazer pra dentro do TTU uma farmácia popular do município, para atender a população ali dentro do TTU. E se tudo ocorrer bem conseguiremos implantar a integração com cartão”, comentou Budel.
De acordo com o superintendente, hoje aproximadamente 85% dos usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu utilizam o cartão Único, no mesmo valor da passagem paga em dinheiro, R$ 2,90. A meta do Foztrans nos próximos anos é chegar perto dos 100%.
Ganhará a concorrência pública, a empresa que ofertar o menor valor mensal a ser repassado para o município. “Estes recursos serão revertidos para a manutenção de pontos e sistemas do transporte coletivo”, concluiu Budel.