Em uma semana de operações conjuntas entre Delegacia Especial do Adolescente (DEA) e Grupo de Diligências Especiais (GDE), foi possível a apreensão de vários adolescentes envolvidos com o crime de tráfico de drogas em Foz do Iguaçu. As apreensões são resultados de investigações realizada pela Polícia Civil.
Na terça-feira (2), investigadores da equipe Delta/G.D.E estiveram na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, onde havia informações que uma adolescente de 15 anos que sairia de Foz do Iguaçu com destino a cidade de São Paulo com aproximadamente nove quilos de maconha, a menor foi localizada e apreendida.
Na quinta-feira (4), a mesma equipe de investigadores deslocaram até a Rua Joaquim Guimarães, no Bairro Jardim São Paulo, onde segundo investigação do NIPOL, duas adolescentes uma de 16 e outra de 17 anos comercializavam drogas em sua residência. Foram apreendidas cerca de vinte (20) pedras de crack prontas para a comercialização.
No sábado (6), as equipes realizaram abordagens na Rua Raul Pompéia, no Bairro Jardim Jupira, onde um adolescente de 17 anos realizava a comercialização de entorpecentes em via pública. Com ele foi localizado dez buchas grandes de substâncias análogas a cocaína e a importância de R$ 212 reais em notas de diversos valores.
Em todas as apreensões os adolescentes foram encaminhados para a delegacia do adolescente e na sequência para o CENSE. O delegado Dr. Francisco Robson, responsável pela operação, disse que novas diligências em conjunto devem acontecer nos próximos dias. “Os menores apreendidos ficarão apreendidos no CENSE até que a Justiça descida sobre a internação, e novas diligências em conjunto devem acontecer ainda neste mês”.
6°SDP