Em quadra
Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, com o Guarapuava mostrando que estavam prontos para a vitória e o Cascavel, time experiente e guerreiro, segurando bem a tensão. Eram os primeiros minutos de jogo, a equipe cascavelense buscava impor seu ritmo de jogo. Diego, na primeira oportunidade, quase abre o marcador, mas Alê Falcone estava lá, e mal sabia ele, mas as duas grandes defesas que fez logo no início do jogo deram segurança para a equipe do CAD que partiu com tudo pra cima do adversário. Não demorou para sair o gol guarapuavano que veio dos pés de Jamur.
O Cascavel não se abateu e Arrepio mandou uma bomba, que Ale Falcone defendeu, mas no rebote, Ricardinho aproveitou e marcou 1×1. Em seguida, Cadine com um chute forte e de primeira, provocou mais uma grande defesa de Alê Falcone. Em seguida, o mesmo Cadine fez a sexta falta da equipe. Jamur cobrou sem chances para Donny fechando o placar da primeira etapa: Guarapuava 3 x1 Cascavel.
Na segunda etapa foi Danilo Baron quem puxou o contra-ataque tocando para André Maluko marcar: 4×1. Ao som de “é bicampeão” que vinha da torcida Giovani marcou o dele: 5×1.
Nei Victor colocou Issamu como goleiro-linha para tentar furar o bloqueio guarapuavano, porém, foi Simi Saiotti quem teve a chance, e não desperdiçou, ampliando o placar com belíssimo gol: 6×1. Mais uma vez André Maluko por perto, em contra-ataque rápido marca o terceiro no jogo, o sétimo da equipe.
Torcida equipe técnica já comemoravam o título, mas o Cascavel, com Jaison, ainda conseguiu marcar o segundo da equipe. Final histórico e de muita comemoração: 7×2 – Guarapuava Bicampeão.
Fonte: Jornalista FPFS – Vilma Kuckel