O brasileiro Cesar Cielo ganhou o ouro nos 100m livre no Mundial de piscina curta, que se realiza em Doha, no Qatar. Com o tempo de 45s75 ele superou o francês Florent Manaudou, que marcou 45s81 dando o troco na sua derrota nos 50m livre. O terceiro lugar ficou com Danila Izotov, com 46s09.
O brasileiro começou atrás do francês na virada dos 50m. Na reta final, Cielo conseguiu passar a frente do maior rival, cravando 23s82 contra 24s19. O outro brasileiro na final, João de Luca, ficou em sétimo.
Este foi o quarto ouro brasileiro na prova mais nobre em mundiais de piscina curta, Já que Cielo venceram em 2010 e Fernando Scherer ganhou em 1993 e 1995.
– Aprendi com a derrota nos 50m há dois dias e esporte é assim mesmo. Você ganha, você perde demos o melhor. Toda vez que bater a mão na borda e ter certeza de fazer o melhor. A decepcção foi por isso mesmo, pois sabia que podia ter feito melhor. Não venceria o Manadou nos 50m, mas poderia ter ido melhor. Ter ganho neste domingo foi o filme que fiz na minha cabeça, imaginei que ele iria travar no final, pois estava muito rápido nas outras provas. O final foi uma briga de cachorro grande e quem estava doendo menos, levava. Acho que queria mais do que ele – disse Cielo à SporTV.
João de Luca estava resignado com o sétimo lugar depois de ter cravado o segundo melhor tempo das semifinais e falou o que o levou a não ficar com alguma medalha.
– Travei demais. Mudei a estratégia tentando passar no ritmo deles que são velocistas, mas nos últimos 25 metros estava no bagaço.
Fonte: LANCENET!