Os vereadores aprovaram a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar denúncias de irregularidades dos loteamentos que envolvem o Fozhabita. Segundo o requerimento aprovado, há suspeitas de favorecimento na venda de casas, uso de má-fé por parte de agentes públicos na venda de terrenos, dentre outros. Assim que for instalada, a CPI tem um prazo de 90 dias para análise.
O requerimento nº 361/2014 é dos Vereadores Nilton Bobato, Darci Siqueira DRM, Dilto Vitorassi, Edílio, Fernando Duso, Hermógenes de Oliveira, Luiz Queiroga, Paulo Cesar Queiroz, Rudinei de Moura e Zé Carlos. Assim que for instalada, a CPI tem um prazo de 90 dias para análise. Obras no município
Obras paralisadas
Com relação às obras que foram licitadas ou já estão em andamento no município, os vereadores aprovaram a abertura de uma Comissão Especial com a finalidade de apurar, acompanhar e fiscalizar as obras previstas e licitadas dos Governos Federal, Estadual e Municipal, que estão paralisadas ou em situação de atraso.
De acordo com a matéria, a proposta é estudar várias obras importantes como a Unila, a trincheira na Estrada BR 277, as unidades básicas de saúde da Vila Maracanã e região, Campos do Iguaçu, Morumbi II, região da KLP, Curitibanos, Lagoa Dourada e Profilurb II. “É importante a Casa entender o que está acontecendo, para também quando for questionada agir como agente político, na função de fiscalizar o processo”, defendeu o Vereador Gessani da Silva (PP).