Na manhã desta quarta-feira, 03 a Comissão Mista realizou uma reunião, no Legislativo, com a finalidade de discutir e esclarecer alguns pontos do projeto que trata de alterações no Sistema Viário Básico do Município.
Dentre os temas em debate estavam: a localização do novo Porto Seco e Perimetral Leste com representantes da Receita Federal, DNIT, Conscienciologia e os Vereadores: Gessani da Silva (PP)- relator do projeto, Nilton Bobato (PC do B), Edílio Dall´Agnol (SD), Luiz Queiroga (DEM). O
Para o representante da Receita Federal, Gilson Mocelin a postura do órgão sobre a localização do novo Porto Seco. “A proposta é que com o novo local as três aduanas trabalhem juntas, a intenção principal é a integração”. Segundo ele, já há um diálogo com a aduana da Argentina e conversa, via setor diplomático, com a Aduana Paraguaia.
Embora a discussão tenha sido produtiva e ampla, uma vez que a decisão de alterar ou não a localização do Porto seco e o traçado da Perimetral Leste, a fim de que ela uma via para resolver efetivamente o trânsito de carga pesada que hoje circula no centro da cidade, a decisão da Comissão mista da Casa foi de Convidar a Diretoria de Planejamento e Pesquisa e a Coordenadoria –Geral de Desenvolvimento de Projetos do DNIT de Brasília (Federal) . A data da nova reunião ainda não foi definida.