Os comerciantes de Cidade do Leste, no Paraguai, estão preocupados com as obras de reurbanização do centro da cidade. Na metade deste ano a prefeitura começou o trabalho de demolição de prédios antigos, para a construção de canteiros arborizados que acomodem trabalhadores ambulantes. A reclamação é que as obras acontecem na alta temporada de compras.
Uma das preocupações é de que várias ruas serão interditadas e na haverá espaço para circular no centro da cidade. Os lojistas pedem os trabalhos por regiões comecem a partir de 2015, quando há menos turistas.
Para a Associação de Trabalhadores e Comerciantes Independentes, a cidade está visivelmente descuidada, desorganizada e os visitantes se decepcionam ao encontrar precários tapumes instalados nas obras. A Associação pede que a prefeitura deixe os trabalhos de melhorias que estão sendo feitos por etapa, para o próximo ano.
“Em frente ao Shopping Jebai Center está tudo fechado, não há espaço para transitar e desta maneira não estamos em condições para receber os turistas”, disse Javier Miranda, representante da Associação.
Fonte: Diario Vanguardia