Agitada. Assim foi a primeira partida da final da Liga Futsal, entre o Brasil Kirin e o Intelli/Orlândia. Sem Falcão, lesionado, o time de Sorocaba mostrou não sentir a falta de seu líder em quadra e aplicou uma sonora goleada de 4 a 2, em Paulínia.
Com seis minutos de jogo, o placar já mostrava cinco gols. O Brasil Kirin largou na frente, marcando com Felipe Mello (1m28s) e Rodrigo (1m51s). O Orlândia diminuiu com Jackson (2m35s), enquanto Mauricinho abriu vantagem (4m36s) e Jackson voltou a marcar (6m29s). No segundo tempo, foi a vez de Foglia (31m28s) dar números finais ao duelo.
– É uma vantagem. Só nós podemos ser campeões no tempo normal. Se tudo der errado, teremos mais dez minutos para sermos campões – comentou Rodrigo, do Brasil Kirin, ao SporTV.
Com a vitória, os sorocabanos jogam pelo empate na segunda partida da final, na próxima segunda-feira, em Uberlândia. O Orlândia tem de vencer no tempo normal para forçar a prorrogação.
– Foi um jogo de estratégia, de bola parada. Temos 40 minutos para tentar uma vitória, não é nada impossível. Acredito que temos chance ainda – completou Vinícius, do Intelli/Orlândia.
Lancepress