O Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu, Sismufi, anunciou que vai pedir a intervenção do Ministério Público do Trabalha – MPT -, para impedir terceirizações na saúde em Foz.
Segundo nota publicada, o objetivo do sindicato é criar uma Mesa Permanente de Negociação com a atual Administração. Além disso, os diretores solicitarão apoio do MPT para encerrar as perseguições aos servidores do Laboratório. Uma ação também será ingressada na Justiça para cessar o assédio.
“O sindicato está preocupado com a intenção do Governo Reni em terceirizar a Saúde. A Administração demonstra sinais de terceirizar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas. O Laboratório Municipal foi o primeiro setor a passar para iniciativa privada e tornou-se alvo de investigação do Ministério Público. O Tribunal de Contas também apontou irregularidades na contratação da empresa.”
– Nossa equipe ligou para o Secretário de Saúde, Charlles Bortolo, mas não conseguiu encontra-lo.
– Nossa equipe ligou para a sede do Sismufi. A secretária disse que no momento o presidente, Valter Ferreira, não estava na cidade.
– A nota foi publicada na página oficial do Sindicato no Facebook – https://www.facebook.com/sismufi.sindicato?fref=ts
Imagem: Andrez Guardia