Assessoria:
Cerca de 800 crianças que participam do tradicional Coral de Natal do Colégio Educação Dinâmica têm ensaiado para fazer bonito na apresentação mais esperada do ano, que acontece nesta sexta-feira dia 28 de novembro.
Será mais uma vez, um verdadeiro show de luzes e vozes que já emociona o público há 16 anos e que abre as comemorações do natal em Foz do Iguaçu.
Serão 14 músicas tradicionais de natal em português, inglês, francês, árabe e espanhol. O Coral promete encantar os visitantes em apresentação única às 21 horas.
O cenário deste espetáculo todos já conhecem: as janelas do prédio do Colégio Educação Dinâmica.
O que mais encanta é o sorriso dos alunos que vão desde o Nível V da Educação Infantil e até o 8º Ano do Ensino Fundamental II, com participação especial do 9º Ano do Ensino Fundamental II.
Os estudantes passam o ano todo, aguardando o momento de se apresentar e quando a hora chega e as luzes se acendem não há o que possa ofuscar o brilho no olhar de cada um.
Para complementar a beleza do Natal o número de lâmpadas na fachada do Colégio impressiona e chega a quase 200 mil.
Nesta noite especial, o bom velhinho também presenteará o público com a sua chegada. O espetáculo termina com uma tradicional queima de fogos, um show inesquecível.
O evento será transmitido ao vivo pela FOZ TV – canal 7 na TVA e NET.
História
O Coral de Natal do Colégio Educação Dinâmica está completando 16 anos de apresentações em 2014. As crianças encantam os pais e milhares de pessoas, cantando músicas de natal nas janelinhas da fachada da Instituição. O Pró-Reitor do Centro Universitário Professor Doutorando Fábio Prado, foi o responsável pelo início deste projeto. Como Engenheiro Civil, percebeu o potencial da fachada do prédio para a realização do Coral. “Somos uma Instituição familiar e sempre incentivamos as ideias que valorizam a família. Foi nessa união familiar que pensamos, e deu certo”, comenta com orgulho o Professor Fábio Prado.
A Diretora Geral do Colégio Educação Dinâmica e Reitora do Centro Universitário Professora Rosicler Hauagge do Prado, considera a apresentação uma ocasião única. “É um momento de reflexão para todos, não apenas para prestigiar um evento bonito, mas para despertar em cada um, sentimentos que precisam estar mais presentes em nossas vidas: o amor ao próximo, a solidariedade e a paz”, observa a Professora.