Nesta segunda-feira, 24, foram inauguradas 11 empresas que chegam para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade, além de geração de emprego. O secretario de Indústria e Comércio do município, Arlênio Boaroli, destacou que as novas empresas vão atrair mais empreendimento à cidade.
As empresas inauguradas atuam no ramo de indústria e serviços, com fabricação de implementos agrícolas, móveis, marmoraria, chapeação e pintura, metalúrgica, construção e embalagens. De 57 empresas numa área de 191 mil metros quadrados, o Parque industrial salta para 68 empreendimentos, ampliando a dimensão do Distrito para 205 mil metros quadrados.
Os donos das empresas inauguradas nesta segunda têm histórias parecidas. Alguns trabalhavam em fundos de quintal, salas alugadas e outros na incubadora industrial. Os locais não ofereciam mais condições de crescer, pois os espaços eram limitados.
Novidades:
O prefeito Cláudio Eberhard aproveitou o momento para anunciar que a incubadora industrial, onde algumas das empresas inauguradas estavam instaladas, será reformulada para abrigar a Escola do Trabalho. “Faremos do local uma estrutura para oferecer vários cursos profissionalizantes. Para isso, faremos a adequação necessária e os investimentos em equipamentos para oferecer treinamento àquelas pessoas que querem se preparar para o mercado de trabalho”, finalizou o prefeito.